quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Duelo na Fronteira 2013 entra no último mês de preparação

Faltando pouco mais de 30 dias para o primeiro Boi Bumbá entrar na arena do Bumbódromo de Guajará-Mirim no dia 4 de outubro, as últimas notícias tem sido animadoras no que se refere a realização da tão esperada festa do folclore amazônico.

As duas diretorias, que até viajaram no mesmo carro em direção a Porto Velho em busca de apoio, demonstram que o nivel de união está como há algum tempo não era visto na história recente do Festival Folclórico de Guajará-Mirim.

Deputado Herminio Coelho ladeado pelos representantes dos Bois e o empresário Vando Oliveira.


Trouxeram na bagagem ótima notícias: o apoio da Assembléia Legislativa, através de seus Deputados, de emendas no valor de R$ 600 mil para cada Boi e para a realização do evento. O valor chega a R$ 2 milhões. Resta agora contar com a agilidade do Governo do Estado para que os recursos sejam liberados o quanto antes. Os Bois contam com a experiência qualificada de Vando Oliveira e sua VW na organização deste ano.

As dicussões do regulamento de 2013 já começaram e devem resgatar algumas situações como a volta de apenas três jurados para julgar os itens de apresentação. As reuniões sobre o regulamento seguem nos próximos dias. Ainda faltam inúmeros detalhes como sorteio de ordem de apresentação, venda de barracas internas, entre outros que, seguramente, devem logo ser divulgados.

Além do repasse dos recursos, o Governo do Estado também deve reformar o Bumbódromo para adequá-lo às condições do Corpo de Bombeiros. Houve uma licitação para a realização do serviço mas até o momento, as obras ainda não tiveram início.

(Foto: Rondoniaovivo/Decom)

Um comentário:

  1. Desculpa ser pessimista mais eu acho que o governo não vai ter dinheiro pra cumprir com essas emendas. Vai novo calote. CUIDADO BOIS!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir