terça-feira, 30 de junho de 2015

Da série "Perguntar não ofende"

A campanha da Assembléia Legislativa que está no ar ("Eu curto Rondônia"), em que pese a má vontade de algumas pessoas, é avaliada por Boi Bumblog como positiva. A música é do tipo "chiclete", capaz de ficar no inconsciente coletivo durante semanas e as imagens são de qualidade e mostram várias manifestações culturais ao redor do estado.

O talentoso Pajé do Flor do Campo, Joilson, estampa campanha dos Deputados. Cadê o outro lado?
Atinge sua proposta ao mostrar diversidade de nosso estado. Rondônia é um grande caldeirão desde seus primórdios já que mais de 50 nações diferentes emprestaram trabalhadores para construir a lendária Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

Nos anúncios de televisão, placas de outdoor e demais peças publicitáias, Boi Bumblog sentiu falta da presença de um integrante da nação azulada Malhadinho, já que há uma peça com o depoimento de um integrante vermelho do Flor do Campo. Já que perguntar não ofende: onde está o item do Malhadinho na campanha?

Não se trata aqui de preciosismo ou simples capricho (so?).

É preciso entender que o Duelo na Fronteira é alimentado por essa saudável rivalidade que divide a cidade em duas cores, em dois lados, duas nações. Toda a mística que a festa tem se deve justamente a esse clima de "guerra". Não é uma apologia à briga literal e sim à emocional, aquela que move a paixão, que faz a pessoa não ter em seu guarda roupa nenhuma peça da cor do "contrário". É assim que é. Se der 30 segundos para uma nação, os mesmos 30 segundos devem estar disponíveis para a outra. É assim que é.

Registre-se que a campanha já mostra integrantes dos dois Bumbás no anúnio "geral". Neste específico é que  estaria faltando uma cor.

Com a palavra,os criativos da ALE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário