segunda-feira, 29 de junho de 2015

Caprichoso é o campeão do Festival de Parintins 2015

No início da tarde desta segunda-feira (29), o Caprichoso sagrou-se campeão do 50° Festival Folclórico de Parintins. O Boi-Bumbá Azul e Branco, que apresentou no Bumbódromo de Parintins o tema "Amazônia", totalizou 1.254,3 pontos contra  1.241,8 pontos do Boi-Bumbá Vermelho e Branco, Garantido.






O Touro Negro venceu nas três noites de apresentação, mesmo tendo sua apresentação de sexta sendo prejudicada pela chuva mas o episódio pode ter servido como uma injeção de ânimo para as outras duas apresentações restantes. Fazendo reverência aos contadores de histórias, estórias e causos, bem como às lendas propriamente ditas da Amazônia, o Boi Caprichoso exaltou a região e a própria história do Festival.
Porém, houve muita polêmica este ano na ilha de Tupinambarama. O  presidente do Garantido, Adelson Albuquerque, e o vice-presidente Fabio Cardoso protocolaram na madrugada desta segunda-feira (29), na SEC (Secretaria de Cultura do Estado), pedido de anulação das três noites do 50° Festival Folclórico de Parintins e que os dois bois-bumbás sejam proclamados campeões de 2015. As informações são do blog deAmazônia, de Parintins. A apuração do festival está marcada para as 11h desta segunda-feira, 29.
A solicitação tem como base o vazamento de áudios com conversas atribuídas ao artista Chico Cardoso, que integra a equipe da Associação Boi-Bumbá Caprichoso, o empresário Armando do Valle e uma terceira pessoa identificada como Kid, sobre uma manobra -, que já estaria assegurada – com a compra de jurados para eleger o bumbá azul e branco campeão de 2015.
Alheios a toda polêmica envolvendo a apuração, os torcedores do Caprichoso presentes no Bumbódromo só queriam saber de comemorar mais uma conquista do Festival de Parintins. E o fizeram debaixo de uma forte chuva. Se no primeiro dia as águas que castigaram a apresentação do bumbá, desta vez elas serviram para lavar a alma dos torcedores apaixonados.












(Com informações de de Roberto Brasil, Repórter Parintins e Portal D24am e fotos de Alexandre Vieira, Pitter Freitas, Francisco Cabral e Facebook do Boi Caprichoso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário