sábado, 29 de junho de 2013

Enquanto isso na Fronteira...

Ainda não há uma solução para o impasse a respeito da data de realização do Duelo na Fronteira 2013. Embora as duas agremiações exponham nas redes sociais seus motivos para a realização em agosto ou setembro, algumas questões ainda estão em aberto.

O Bumbódromo local que padece de problemas de engenharia civil desde sua construção e está sempre com alguma coisa a ser feita e/ou refeita, apontadas pelo Corpo de Bombeiros, está em condições de receber um evento que reúne milhares de pessoas?

As alegorias dos Bumbás, que ainda estão no Bumbódromo serão reutilizadas para a festa desse ano? Ou farão novas outras? Estamos a pouco mais de um mês da realização do evento.

Qual o papel do Governo do Estado no Duelo na Fronteira? É inadimissível que o maior ente governamental do Estado esteja alheio a esta que é maior manifestação cultural da região e que gera inúmeras oportunidades e reafirma a identidade cultural da cidade.

Quem são os parceiros/patrocinadores? E, se existem, com esse impasse, continuarão a depositar seus apoios ao evento.

O certo é que, pelo menos neste fim de semana, os olhos de todos estão voltados para o Festival de Parintins, inclusive com membros da diretoria dos dois Bois conferindo in locu o, por enquanto, melhor Festival de Bois do Mundo.

Aguardemos.

Um comentário:

  1. Tá bom o blog, hein! Bacana, vou cntinur acompanhando. Sou apaixonada pela nossa cultura!Bjs.

    ResponderExcluir