terça-feira, 25 de junho de 2013

Duelo na Fronteira 2013: Divergências entre Diretorias colocam Festival desse ano em risco

Faltando pouco mais de um mês para as apresentações na Arena, fatos inéditos podem ocorrer este ano no evento: Apenas uma Associação entraria na arena; o Duelo na Fronteira ser realizado em Setembro ("fora de época", parecendo até que virou moda em Rondônia) ou simplesmente não acontecer o já tradicional evento.

O certo é que as duas Diretorias dos Bumbás divergem quanto à data de realização do evento. O Malhadinho alega que com o pouco comprometimento do Poder Público em repassar subsídios para as Associações, não há tempo hábil para que se negocie a contento com novos parceiros e patrocinadores, resultando num melhor espetáculo para o público que assiste o Duelo na Fronteira. Já o Flor do Campo alega que todo ano a demora na chegada de recursos se repete e que as Diretorias já se acostumaram com esse modus operandi Oficial e não arreda um milímetro na posição em realizar o evento na data que está prevista em Regulamento e que acontece há 18 anos, sem mudanças.

O imbróglio está aí e acredita-se que todos terão tranquilidade para decidir o melhor para o Festival Folclórico de Guajará-Mirim. A primeira e a terceira opção é que não podem acontecer já que, como o próprio nome diz, um Duelo só é realizado com a presença de dois lados e não se pode sequer pensar em não realizar esta que é a maior festa folclórica de Guajará-Mirim e região, além de gerar grande oportunidades para milhares de pessoas que aguardam ansiosamente a realziação do Evento.

Um comentário:

  1. Acho um absurdo essa mesma historia " por causa do não repasse do governo o festival talvez não aconteça. Os bois já deveriam andar pelas suas próprias pernas e não t dependendo de terceiro para realizar este evento.

    ResponderExcluir