terça-feira, 10 de junho de 2014

Flor do Campo e Malhadinho se mobilizam para Duelo na Fronteira 2014

Com a notícia ventilada pelos quatro cantos da Pérola do Mamoré, dando conta da realização do Festival Foclórico de Guajará-Mirim - O Duelo na Fronteira, as Diretorias dos dois bumbás fronteiriços já se programam com ensaios, escolhas de itens e demais detalhes que compõem tão brilhante festa.

Os Bois da Fronteira já começam os ensaios (Imagem: Internet)


A redação do Boi Bumblog apurou que o Governo do Estado teria confirmado que apoiará a festa com a estrutura física do evento (que, hoje, está digno das maiores manifestações culturais brasileiras). Curiosamente, este apoio que poderia ter viabilizado o Duelo na Fronteira, ano passado. Os recursos para alegorias, fantasias e demais necessidades das agremiações, ficariam por conta e risco das diretorias buscarem parcerias, emendas, projetos ou patrocínios que viabilizem uma apresentação digna de Flor do Campo e Malhadinho.


Alegorias dos Bois Bumbás Flor do Campo e Malhadinho (Imagens: Internet)


Já se percebe, também, alguma movimentação nas redes sociais. Corpos de danças dos dois bumbás se apresentam em eventos, colocando Guajará-Mirim já em ritmo de toada.

Outra coisa que se nota, em especial nas redes sociais, algum clima de provocação (que é saudável, desde que não se leve para lados pessoais e faça apologia a violência). Algo que chamou a atenção de todos, recentemente, foi uma troca de farpas entre membros da nação vermelha a respeito de uma desmonte de uma obra de arte. Nada que abale as estruturas do Boi do Tamandaré. Espera-se. O clima tem que ser, mais que nunca, de união. Entre os Bois Bumbás e internamente, em cada associação.

Só assim, poderemos brincar de Boi na Fronteira!


Um comentário:

  1. Eduardo Paes: Meus Parabéns ao Editor da Materia muito bom saber dessa união dos bois bumbas o qual ja deveriam sempre estarem unidos uma vez que um depende do outro para se apresentarem...

    ResponderExcluir