sábado, 27 de abril de 2013

Parintins 2013: Rivalidade dos Bumbás atinge a transmissão da televisão


O Festival Folclórico de Parintins deste ano, que acontece entre os dias 28 e 30 de junho, acirrou tanto a rivalidade entre os Bois Caprichoso e Garantido que negociaram com empresas diferentes de televisão. A princípio, o Garantido fechou contrato com a TV A Crítica, afiliada amazonense da TV Record Nacional enquanto que o Caprichoso firmou compromisso com a Rede Amazônica, representante da TV Globo.

Quando todos pensavam que iriam utilizar seus controles remotos durante as apresentações, eis que o grupo presidido por Phelippe Daou Júnior, que além da TV Amazonas, transmitiria o festival pelo Amazonsat e pelo Portal Amazônia, desiste da transmissão, deixando o Boi Bumbá Caprichoso em situação complicada, obrigado a negociar com a TV A Crítica.



Vale lembrar que a TV Bandeirantes vinha fazendo a transmissão nacional desde 2008 e este ano não fará transmitirá o evento, que, em 2013, celebra os cem anos da cultura do Boi Bumbá.

Em Parintins, além de participação nas vendas de publicidade, a transmissão gera uma receita de R$ 3 milhões por cinco anos de contrato, segundo o advogado do Garantido, Fábio Cardoso.

Pelas terras fronteiriças, o Duelo na Fronteira, segundo maior Festival de Bumbás da região norte, ainda não chegou nestes níveis de negociação comercial. A RedeTV/RO transmite para todo o estado de Rondônia as apresentações dos Bois Flor do Campo e Malhadinho. Quem sabe este "duelo" entre emissoras não faça o Amazonsat voltar seus olhos novamente para Guajará-Mirim (o canal já transmitiu a festa em 2008 e 2009)?

E viva o Boi Bumbá!




Nenhum comentário:

Postar um comentário